Lajes Treliçadas! Na construção civil hoje em dia, a tecnologia também vem dando seus passos e facilitando muito a vida do consumidor. Com uma série de vantagens, as Lajes Treliçadas foram desenvolvidas para trazer a maior consistência e qualidade nas construções, além de serem muito mais seguras e darem um aparato melhor à carga que possa suportar. Veja um pouco mais sobre as Lajes Treliçadas com nossas dicas e confira como podem ser úteis nas construções de diversos tipos de imóveis.
As lajes comuns podem ser substituídas por este novo tipo de laje, que permite sua construção sem forma e utilização de madeira, o que já é um avanço na economia de materiais. Além disso, as sustentações das cargas geralmente feitas por vigas e pilares terão menos peso a suportar, já que as Lajes Treliçadas possuem um peso bem menor que as lajes pré-fabricadas comuns e maciças. Quanto ao preço, vemos uma grande economia, em geral de 30% pois a mão de obra, aço, concreto e forma são muito menos necessários, assim como as peças estruturais.
A laje treliçada com EPS é o método que utiliza isopor como material para a construção da laje. Pode parecer fraco, mas o isopor possui uma série de benefícios, que vão desde ser um material extremamente leve até a resistência mecânica que possui. O isolamento térmico e acústico são outras vantagens que o isopor oferece, e é um dos tipos de Lajes Treliçadas mais comuns de se ver hoje em dia nas construções de casas.
As Lajes Treliçadas com cerâmica possuem muita facilidade na montagem e não necessitam de formas para serem erguidas. Já as lajes treliçadas com fôrmas plásticas removíveis podem ser feitas até por pessoas sem prática na área, pois são de fácil manuseio e muito leves.
Outros tipos de lajes treliçadas também ganham espaço nas construções, e aí vai da pessoa fazer uma análise do custo e benefício para escolher a que melhor se adeque as suas necessidades.